Translate

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Não se lamente (27) reclamando de tudo






A verdadeira força interior de cada um de nós demonstra seu poder quando se tem tanta vontade de reclamar, chorar, gritar... mas a pessoa escolhe tentar mudar o que está errado e não culpar os outros por aquilo que ela mesma pode fazer. Conheci ao longo da vida pessoas que são verdadeiros exemplos de como transformar a raiva, o ódio, a injustiça, em algo que beneficie a si próprio(a) e aos que estão ao seu redor.
Transforme sua dor em uma flor. A flor terá sua utilidade: trazer beleza, perfume, delicadeza. A dor só sugará sua energia cada vez mais, fará todos os seus sentimentos e pensamentos girarem em torno da raiva, do ódio, da vontade de justiça, pelo que está errado.

Faça o possível para mudar o que estiver errado, e o que estiver além, deixe que o tempo equilibre. Você certamente terá coisas muito mais importantes a fazer do que correr atrás do conserto de algo que ninguém quer mexer e você não pode acertar. Temos um limite de energia, e quanto mais a gastamos nas coisas que não irão se alterar pela nossa influência, mais dos seus sonhos, desejos, projetos, estão ficando para trás. Lembre-se sempre que a prioridade deve ser seu grande objetivo de vida, e não salvar o mundo (deixe isto para os heróis de cinema).
Você ajudará o mundo fazendo da sua vida melhor, e a dos que estão à sua volta. Pessoas que só reclamam veem os problemas do dia a dia através de uma lente escura, radical, negativa. Pouco você irá progredir na vida agindo desta forma. Poucas perspectivas poderá ter de tudo melhorar só porque está reclamando.

Pense nisto. Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...