Translate

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Não se lamente (29) por deixar de mudar quando é preciso

Se você se faz há muito tempo as mesmas perguntas, e continua no mesmo lugar, não pense que seja porque você não encontra as respostas certas. Talvez seja porque você não aceita ou não quer aceitar as soluções que sabe ter que tomar, e esteja adiando o que sabe que um dia terá que mudar.
É preciso grande dose de coragem para mudar. Por mais simples que seja a mudança, no geral não gostamos, porque nos tira da confortável posição em que achamos poder controlar tudo, inclusive o tempo, por saber o que virá, como será. Mudar significa perder este controle, e cair em si de que para evoluir, para crescer, para fazer a vida fluir, devemos nos expor a ela e deixar com que novas coisas aconteçam, sejam elas boas ou ruins. É sua responsabilidade abrir-se para as novas possibilidades, e deixar que elas possam atingi-lo, se realmente quiser mudar.

Só percebemos que a vida estagnou quando olhamos ao nosso redor e vemos que não estamos em um lago cheio de vida, mas em uma poça de lama suja e inerte, fadada a secar. Quando esta poça ainda era um rio, e você podia escolher nadar por entre a correnteza, preferiu ficar ali, aguardando que tudo viesse a você, tudo o que queria. Então, quando a vida secar, não jogue a culpa no rio, ou na água. Foi o seu tempo que passou, foi a falta de impulso em assumir a responsabilidade pela mudança de postura de sua vida que a fez chegar neste ponto em que chegou.
O rio corre para todos, mas ele não pode parar para te carregar até onde você quer ir. Ele está lá, assim como a vida. Nade nele, e tente chegar aonde quer chegar. Mude, faça as mudanças que sabe que tem que fazer em sua vida. Ninguém fará as mudanças que você precisa fazer para ser feliz e encontrar o significado de sua vida. Digo até que alguns até preferirão que você continue na sua zona de conforto, porque assim estará ajudando-os a se sustentar como são também. A mudança é sua, a responsabilidade por ela também. Pense nisto!

Até amanhã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...