Translate

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Não se lamente (31) tentando impressionar

Se você já chegou na casa dos 40 anos, creio ser impossível que já não se conheça o suficiente para que saiba quem realmente você é. Já deve saber o que sabe fazer bem, o que deve aprender mais, no que é bom/boa, no que não é. Ao gastar mais tempo e energia tentando parecer ser quem não é, você deixa de focar sua atenção no que realmente é importante para você. Além disto, vende uma falsa imagem de quem você é. Aliás, hoje este é um dos maiores problemas do mundo virtual e do real. Parecer ser quem não é, tentando impressionar.
Já percebeu o esforço de alguns (talvez muitos) tirando 'selfies' nas mais diferentes situações, poses, companhias... somente para demonstrar (ou tentar isto) que é uma pessoa feliz, de sucesso, próspera, sem problemas? Isto as consome a tal ponto que chegam a competir e analisar a quantidade de 'curtidas' e 'seguidores' que possuem. Como se este indicativo fosse um 'termômetro' de seu real sucesso na vida.
Mas, afinal, tudo depende. Depende se esta é a única meta e objetivo que ele/ela acredita que deva seguir na vida. E que esteja ciente que seu humor e felicidade variará com a mesma intensidade da de seus 'seguidores' virtuais...
Construir uma vida com base sólidas depende muito de pequenas ações, que no geral não impressionam tanto no dia a dia, somente no resultado final (que pode levar anos, décadas, e até uma vida inteira). Construir um nome de respeito, uma história de vida, uma família estruturada, uma carreira de sucesso, um determinado nível intelectual, não é feito de um dia para o outro, em um grande ato recebedor de aplausos e visualizações na internet. Não. É feito de pequenas e sacrificantes ações, realizadas quando ninguém está vendo, e pouquíssimas pessoas estão ali próximas de você te apoiando. No geral, só você será sua platéia, ao final de um duro dia de trabalho, ao ir para a cama e, colocando sua cabeça no travesseiro, dizer a si mesmo(a): mais um dia cumprido! 
Pense nisto!
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...