Translate

domingo, 9 de novembro de 2014

Não se lamente (33) guardando rancor e arrependimento

Você sabe que o que está feito, está feito, não é? Sei que é difícil aceitar, engolir determinadas coisas que nos fazem ou que fazemos de errado. Mas em vez de perder seu tempo querendo mudar o que não pode, aprenda e faça o certo da próxima vez. E não deixe ser enganado de novo da mesma forma. 
Quem age mal conosco está fazendo o mal a si mesmo(a). Não busque vingança, revide, ou fique se martirizando por ter 'caído na armadilha'. A vida é feita de equilíbrios. E quem desequilibra as boas energias, em algum momento, invariavelmente, receberá o 'retorno do pêndulo'. 
Pense também que o mal maior que esta pessoa pode ter provocado na sua vida é fazer com que muita energia de seu pensamento, e seu tempo sejam desperdiçados na angústia pelo que aconteceu de errado. Depois de cair, levante-se, e siga em frente. Você não atingirá seu objetivo se perder tempo olhando para trás tentando saber porquê te derrubaram e quem foi. 

De nada adianta, também, crer-se culpado eternamente sem redenção, por algo que fez de errado. O único e maior perdão que podemos receber deve vir de nós mesmos, e ele não se efetiva em nossa mente do dia para a noite, e sim com o tempo, conforme vamos tendo novas oportunidades na vida de ir compensando o que fizemos de errado. Não necessariamente para a mesma pessoa com a qual erramos, mas com a vida como um todo. Errar é humano, por mais batida que esta frase pareça. E erramos para aprender. E aprendemos quando buscamos acertar. 
A vida é um eterno aprendizado, não se martirize por seus erros, tampouco guarde rancor com o erro dos outros. Estamos todos aprendendo, e o que nos diferencia é apenas a vontade de querer aprender. Pense nisto!
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...