Translate

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Liberte sua mente (3): Pare de desejar e comece a trabalhar para chegar lá

Ter uma vida da qual se possa ter orgulho de ter vivido dá trabalho. Ter um nome respeitado, conquistar conforto, tranquilidade, paz, saúde, também. Isto porque a única maneira de se viver, na acepção correta da palavra, é crescendo, evoluindo. A única maneira disto acontecer é mudando. E só mudamos aprendendo. E só aprendemos nos expondo. Aquela máxima "só erra quem faz" é muito verdadeira. Então não tenha medo de errar, se quer conquistar o que deseja.
Claro que somos constantemente seduzidos a ter uma vida fácil, cada um à sua maneira. A preguiça é uma força constante de retrocesso no nosso processo de evolução. Mas não é demérito nenhum não querer crescer e evoluir... desde que você saiba exatamente seu preço, e o que está deixando de lado.
Ficar exposto, deixar-se aprender, enfrentar as dificuldades da vida, isto é querer viver e evoluir. Ninguém disse que a vida seria fácil. Ninguém garante também que você conseguirá o que quer. Mas nada é impossível, por mais difícil que pareça ser, mesmo quando ninguém ainda chegou lá.

Não existe vida fácil, acredite. Tudo tem seu preço. A natureza, que nos criou, cobrará mais cedo ou mais tarde seu preço pelo tempo que você deixou passar sem fazer sua parte. 
Não gostamos de problemas, de obstáculos, de dificuldades. Isto é natural da nossa consciência humana: quanto menos refletimos, mais queremos o caminho mais curto, mais rápido, com menor esforço. Mas o menor esforço não cria músculos. O menor esforço nem sempre te ensina algo. O menor esforço não recompensará tanto quanto o trabalho duro de quem sabe o que quer e vai buscar o que deseja. 
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" (Fernando Pessoa). O problema é não ter algo que se quer. Se você quer, já é o primeiro passo. O segundo e ir atrás, buscar, lutar até conseguir. Pense nisto
Até amanhã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...