Translate

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Liberte sua mente (5): Mude sua visão negativa das coisas, seja positivo

Não existem fatos, apenas interpretações. Alguém pode olhar uma roseira e lamentar que ela tem espinhos. Ou então olhar o arbusto espinhento e ficar feliz que ele tenha flores. Não deixe a negatividade dos outros te afetar. É muito comum ouvir comentários negativos, pois as pessoas costumam piorar, em suas palavras, sua visão do mundo para se sentir melhor com seus próprios problemas. Ignore este tipo de comentário, pois é apenas um ponto de vista. Por pior que seja o problema ou o mal, haverá mais cedo ou mais tarde algo muito bom compensando-o. 
A positividade é uma escolha. Você não irá mudar o mundo reclamando ou vendo tudo que ele tem de pior. Os problemas que você vive ou viverá não deixarão de acontecer com você só porque acha que já chegou ao fundo do poço. Não adianta reclamar à vida ou a Deus acreditando merecer uma benção, se não lutar para merecer que o destino lhe seja mais afortunado. 
Toda crise traz em seu cerne novas oportunidades. Toda dificuldade um aprendizado. Todo 'não' te obriga a procurar novas formas de chegar ao 'sim'. O mundo inteiro é um belo jardim com suas rosas, e também seus espinhos. Qual você prefere ver: só os espinhos, só as rosas? Ou os dois, apreciando mais as rosas? 

Talvez o mundo não seja tão perfeito quanto gostaríamos que ele fosse, mas ele é da maneira que deve ser, e é nosso papel tentar transformá-lo o mais próximo possível do quanto imaginamos que ele deveria ser. Faça sua parte e aprecie sua contribuição para um mundo melhor. Vigie-se para não focar demais o lado negativo das coisas. O risco de algo dar errado não pode nunca ser o principal obstáculo para que você não tente fazer algo. Deixe quem é negativo conviver com sua própria visão de mundo e colher seus próprios frutos.
Pare de pensar em 'risco'... pense em 'chance'... E aprecie as pequenas e grandes coisas boas que estão acontecendo neste exato momento ao seu lado.
Pense nisto! 
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...