Translate

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Liberte sua mente (6): Pare de querer ser perfeito(a)

Alguns buscam ser perfeitos. Outros, procuram destacar as fraquezas das pessoas para negar suas próprias falhas. Ambos são iguais, negam que eu, você, e todos nós, seres humanos, somos falhos, e é assim que deve ser. 'A perfeição é para os Deuses', diz um velho ditado chinês, que alerta para os riscos de qualquer ser humano querer se igualar a um ser divino. Somos todos imperfeitos, cheios de falhas, ambiguidades, erros, e isto nos torna iguais a todos os outros, não melhores nem piores.
A busca em ser uma pessoa melhor não significa que você será infalível. E se não houvessem coisas que você tivesse que corrigir em si próprio(a), não haveria mais em sua vida nenhuma possibilidade de evoluir: seu papel na Terra já estaria acabado.
A vida leva à evolução, à melhoria. Sua beleza não está em sua perfeição da maneira que acreditamos ser: tudo funcionando corretamente, da maneira que deveria ser... e sim no equilíbrio das forças, na busca de um ideal, nas grandes reviravoltas, no arco-iris depois da chuva, na alegria depois da tristeza. Um sorriso será sempre um sorriso, tenha a pessoa lindos dentes brancos alinhados ou não.Ter esperança, acreditar, ter fé, buscar algo que não se sabe se um dia se conseguirá alcançar, buscar ser alguém melhor, doar-se ao que acredita sem buscar algo em troca... estas coisas estão muito além da perfeição, são a essência da vida, é o que você deve buscar para sentir-se vivo realmente. 
Quem busca a perfeição carrega em si um grande peso: ser perfeito é não poder fazer e ser muita coisa que nós, simples mortais, vez ou outra fazemos de errado. Mas você e eu sabemos que, no final, isto não fará grande diferença. Se o outro parece estar ou ser melhor ou pior que você em algo, isto pouco importa, pois viemos e iremos para os mesmos lugares. A forma como vivemos é que contará, e muito, para nós mesmos, quanto nosso tempo chegar. Pense nisto!
Até amanhã!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...