Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Liberte sua mente (7): Dê uma pausa

Nosso mundo moderno é uma constante batalha. Estamos lutando a todo momento, seja contra nossa própria insegurança, para buscar alcançar nossas metas, para conseguir um emprego melhor, para superar nossos problemas... Até parece que o mundo deixaria de girar se largássemos tudo por um instante. E você terá uma grande surpresa se fizer isto: vai perceber que o mundo gira, mesmo sem você. 
Isto é bom ou ruim? Não sei, depende de sua interpretação. Mas o mais importante que você deve saber é que, de tempos em tempos, você e toda pessoa normal merece uma pausa. Sim, pare de tentar girar o mundo por alguns instantes. Dê-se um tempo só para você, para fazer algo que queira, ou não fazer nada. É o tempo necessário para encher o balde, para recarregar as energias. Cada um tem sua própria necessidade de pausa. Basta ter ouvidos para seu corpo e sua mente, eles darão claros sinais a você de que precisa parar por um tempo.

Não estou falando apenas de férias, e sim de agir no seu próprio ritmo. Você vai dormir quando sente sono? Ou se entope de café ou estimulantes para continuar acordado?... percebeu o que quero dizer? 
Não force seu ritmo. Nossa sociedade moderna corre cada vez mais, e isto diminui proporcionalmente sua capacidade de pensar, seu nível crítico, seu livre arbítrio. Quanto menos tempo tiver para pensar e relaxar, mais fácil será controlado, menos forças terá para perceber e buscar o que realmente quer, e mais estará correndo atrás do que os outros querem que você faça. 
Pense nisto!
Dê uma pausa constantemente, sinta seu próprio ritmo.
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...