Translate

sábado, 17 de janeiro de 2015

Liberte sua mente (8): Deixe o passado passar

Temos que aprender a deixar ir o que está nos matando por dentro. Algumas situações, relacionamentos, problemas pelos quais viveu, são parte de sua história, mas não parte de seu destino. Chore, perdoe, mas siga em frente. Deixe suas lágrimas regarem as sementes de sua felicidade futura. 
Lembre-se: a parte mais difícil não é deixar o passado no passado, mas sim aprender a começar de novo. Mas isto é normal.
Hoje é um novo dia, um novo começo, e as coisas vão mudar para melhor. Pense assim. Acredite nisto.
Precisamos de novos valores, novas formas de pensar, novas metas, novos comportamentos... uma nova vida a cada recomeço. Você pode viver todas as vidas que quiser em apenas uma vida, basta recomeçar depois de cada queda. Liberte sua mente e siga sua intuição: para onde você sente que deveria ir, depois de tudo que já lhe aconteceu na vida, de bom e de ruim? 

O passado te fez ser quem é hoje, e este é o maior legado que seus problemas e todas as coisas boas pelas quais viveu te deixaram. Você é alguém: é você. O que você fará com tudo que aprendeu, com tudo que viveu, com tudo pelo qual passou? Você pode fazer muita coisa boa, pode ir muito longe, ajudar a muitas pessoas, evitar muitos erros, conseguir muito mais acertos, ser muito mais feliz. O que passou, já passou, estará apenas em sua memória, tenha sido algo bom ou ruim. O rio que passa por debaixo da ponte nunca é o mesmo, a cada segundo. 
Sua vida é uma sequencia de acontecimentos, e não um punhado de coisas aleatórias. Ela tem um sentido, sem um objetivo maior, uma teleologia. Olhe tudo o que já lhe aconteceu e sinta: para onde tudo está te levando? É a sua 'semente de carvalho' (veja o post de 01/01/2015, sobre a semente de carvalho), seu destino. O passado nunca se repetirá, tenha certeza. Podem acontecer coisas iguais ou parecidas, mas nunca será o mesmo. Então não se preocupe com seu passado, não deixe ele te controlar, não guarde amargura, rancor, raiva. O amanhã será muito melhor! Pense nisto!
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...