Translate

sábado, 3 de janeiro de 2015

Não se lamente (35) forçando o que não é para ser

Nunca force nada. Faça o seu melhor, então que seja. Se for para ser, será. Não segure para baixo aquilo que tem que voar. Você não pode controlar tudo. Às vezes temos que parar de nos preocupar, pensar, e duvidar. Tenha fé que as coisas vão funcionar, talvez não como você planejou, mas apenas como ele está destinado a ser.
Faça com amor, com fé, com dedicação, e deixe o restante para o destino. É certo que a vida não vai te dar tudo o que você quer. Até porque nós mesmos não sabemos tudo o que queremos. Mas certamente a vida te dará tudo o que você precisa para ser uma pessoa melhor. Se isto significa tirar de perto de você algo ou alguém a quem você ama muito, não se agarre à saudade. Vivencie-a, mas não viva em torno dela. Não tente trazer para perto de si alguém que não quer que seja assim. Não tente reconstruir um vaso quebrado, não ficará igual ao original. Não tente refazer hoje um momento ou algo que deu muito certo no passado, porque o momento é outro, e assim como a água que passa debaixo da ponte nunca será a mesma de antes, as pessoas também são diferentes a cada minuto. 

Devemos ter em mente que há coisas que nunca serão. E outras que foram feitas para ser, apenas por determinado momento. A vida é fluida. O tempo corre. Temos novas vidas para viver a cada instante, se assim quisermos.
Você só percebe que está forçando algo que não é mais para ser quando nota que outras coisas poderiam ter sido, se não tivesse ficado parada(o) aguardando o retorno do que não voltará. Não se prenda a momentos, a coisas, a pessoas. Todos tem liberdade de ir, e de voltar. Se você fez sua parte, continue andando. Se nos cruzamentos da grande estrada da vida você reencontrar o que perdeu, é porque antes não era o momento. Viva, siga em frente. Não force, deixe fluir. Até amanhã!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...