Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Não se lamente (40) por falar mais do que faz

Quando está tudo dito e feito, certifique-se de não ter dito mais do que você fez. In the end, actions always speak louder than words. No final, as ações sempre falam mais alto que palavras. So work hard in silence, and let your success be your noise. Então, trabalhe duro, e deixe o seu sucesso ser o seu ruído.
Com a era da informação, vivemos em um mundo onde o espetáculo das palavras de impacto cada vez falam menos. A distância entre os atos e as ações são cada vez mais patentes. A hipocrisia parece ser algo normal, com pessoas descrevendo regras que elas mesmo não cumprem. Vivemos o mundo das palavras. Que bom seria viver neste mundo fantasiosamente cada vez mais belo e perfeito, se as pessoas se conscientizassem de que de suas ações depende a realidade.
Fale, mas também haja. Não sou adepto do silêncio, como já descrevi em outros posts. Devemos sim falar, desde que demos o exemplo com nossas ações. Ambas devem seguir em paralelo, no mesmo rumo. Uma deve reafirmar a outra. Daí se cria nossa integridade de caráter e disto depende nossa credibilidade.
Não é apenas uma questão de contradição, e sim de filosofia de vida. Se você acredita em algo, vivencie-o. Haja como prega que se deve agir, não deixe esta tarefa para os outros. Você é o principal difusor do que acredita, através de suas ações. Se quer realmente mudar o mundo, comece consigo próprio(a). Não cobre dos outros o que não cobra de si mesmo(a).

Agir é difícil, exige tempo, energia, força de vontade. Falar é muito mais fácil. Não requer prática nem habilidade. Talvez seja por isto que tanta gente fala demais. Letras, palavras e textos, já temos demais. Olhe a internet, as bibliotecas e livrarias, os programas de televisão. Se tudo isto se transformasse em ação, talvez tivéssemos um mundo melhor. Então comece por você. Haja como você diz que se deve agir. Seja exemplo para os outros pela forma com que segue suas crenças e preceitos. Estará dando um passo muito além do que ser coerente: estará sendo íntegro com seu próprio ser.
Pense nisto!
Até amanhã e nossa nova série de postagens! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...