Translate

domingo, 25 de janeiro de 2015

TESTE de ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO INFANTIL : Faça agora ! (Teste para CRIANÇAS e seus RESPONSÁVEIS)

As crianças, tanto quanto os adultos, podem ser vítimas de acidentes e traumas físicos. Porém, após os primeiros socorros necessários, quando a situação se estabiliza, pode-se instalar um quadro de Estresse Pós-Traumático, tanto na criança quanto em seus pais ou responsáveis. Na criança, sentir-se indefesa e 'agredida' por alguma situação ou algo que não conseguiu controlar, tampouco seus pais conseguiram lhe proteger, é capaz de produzir tal grau de Estresse a ponto de afetar seu desenvolvimento futuro, chegando até a fase adulta, caso não consiga superar a memória do trauma causado. Os pais ou responsáveis também podem ser vítimas do Estresse Pós-traumático das crianças, na medida em que sentem-se impotentes para protegê-los e sentem seu filho(a) sofrendo e sem compreender porque aquela situação não pôde ser evitada.
É muito importante detectar-se a existência deste tipo de Estresse para o encaminhamento a um psicólogo ou psiquiatra o quanto antes, pois a cura corporal do trauma físico não eliminará a dor do desamparo registrada na memória da criança, ou da incapacidade de proteção ao filho(a) sentida pelo pai/mãe.
FAÇA AGORA o TESTE de ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO INFANTIL, obtenha ao final um relatório gratuito e descubra se você e/ou seu filho(a) está sofrendo:
Clique uma resposta para cada pergunta, de acordo com a resposta dada pela criança a algumas das situações descritas, ou do que você vivenciou e de fato ocorreu. Após a última questão, clique no botão 'Resultado'. Clique no botão 'Imprimir' para ter seu resultado impresso. (Este questionário pode não funcionar em navegadores de aparelhos celulares, dependendo do modelo):




O teste acima foi baseado no conteúdo disponibilizado no site: http://psychcentral.com . Este e os demais testes e conteúdos deste site não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Somente estes profissionais poderão diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para seus transtornos, distúrbios ou disfunções.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...