Translate

domingo, 25 de janeiro de 2015

Você ACORDOU hoje?

Você está ACORDADO? Tem certeza disto? Então veja: sabia que uma das possíveis origens da palavra ACORDAR seria 'A - CORE (DE CORAÇÃO) - DAR '? Ou seja: empenhar-se de coração em algo!  Sim, acordar é empenhar seu coração no seu dia, na sua vida, recomeçar, começar de corpo e alma! Então vou refazer a pergunta... quando se levantou da cama hoje de manhã, você ACORDOU? Começou o dia colocando seu coração em mais este dia? Sentiu-se feliz por ter mais esta oportunidade de recomeço hoje?
Pois muitas pessoas passam sua vida reclamando que ela nada lhes dá... mas esquecem de abrir as portas de seu coração e empenhá-lo em algo, em confiar, em ter fé. Dê o nome que quiser, desde que acredite, se empenhe, faça algo pelo qual sinta estar vocacionado. Abra mão do carreirismo, foque a vocação, aquilo pelo qual seu coração bate mais forte. Seu coração não mente.

A vida é curta. Passar toda sua vida em uma carreira ou mesmo quatro ou cinco anos de sua vida em uma universidade apenas para tirar um diploma que lá no fundo não significa nada para você, apenas para buscar um salário maior, não te preencherá, por melhor que seja seu salário. Todos os obstáculos que surgirem te lembrarão a sua verdadeira vocação, a qual você abandonou. Cada problema te lembrará que se estivesse fazendo aquilo que realmente te faz sentir parte de algo maior, perceberia um desafio que te faria crescer onde outros enxergam a crise e a estagnação. 
A-COR-DAR é parar de reclamar, pois o silêncio muitas vezes é a mais potente oração que se pode fazer contra um insulto ou um 'não', quando você sabe que está no caminho certo... que é o SEU CAMINHO! A-COR-DE, pois quando seu coração está empenhado em algo, a energia flui através de você, as coisas acontecem, os problemas acabam por se resolverem e você contribui para sua felicidade e a dos que estão à sua volta. A-COR-DE, esqueça o que os outros valorizam... valorize-se a si mesmo e a aquilo que seu coração diz que é certo. . . 
Então se não acordou, feche seus olhos agora, por alguns instantes, e ao abri-los, A-COR-DE!
Até amanhã!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...