Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

50 faces da Vida: 1 - acredite e siga em frente

Soldados russos se preparam para a batalha de Kursk, em julho 1943
Estamos chegando a 2 milhões de visualizações no Google+, e para comemorar este marco estamos iniciando hoje nossa mais  profunda e instigante série de postagens: As 50 Faces da Vida. Previno meus leitores que serão os textos e fotos mais fortes que já postamos até hoje, refletindo um novo patamar de postagens, tendo em vista o sucesso do Blog que atingimos nestes últimos meses. Recebi a proposta deste projeto para serem 30 postagens, mas creio que a Vida merece mais, até mais que 50. Comecemos então estes 50 diferentes pontos de vista sobre a VIDA:
É indubitável que o ser humano, quando pressionado pela Vida, se não acredita, passa a acreditar imediatamente em algo. Até os ateus acreditam em algo (acreditam na razão, em vez de Deus). Mas acreditam. 
Somos seres simbólicos. Não vivemos sem um grande significado em nossas vidas. Não vivemos sem esperar algo do futuro. Não suportamos a ideia de que tudo de acabará assim como começou. Precisamos acreditar que continuaremos, de alguma forma. Que há algo além. Não se vive sem fé (ou qualquer outro nome que queira dar para este sentimento, acreditando que mudando seu nome, mudará sua essência).
Ter fé, ou acreditar (como queira), é saber, sentir que algo está lá, em algum lugar, sem precisar ver pessoalmente para ter esta certeza. Quando se acredita, segue-se em frente sem precisar olhar para trás, ou tentar enxergar muito além do que seus olhos vêem. Pois você sabe, sabe que estará lá.

Acreditar é priorizar o que é mais importante em sua vida. Você só doa sua energia, sua vida, sua essência para aquilo em que realmente acredita. E aí mora outro grande problema: se você não sabe no que acreditar, também não saberá onde concentrar sua energia.
A vida e nossa mente permitem, em combinação, uma série infinita de significados. Você pode acreditar no que quiser, e isto faz parte da principal característica do ser humano: seu livre arbítrio. Você é livre para acreditar, no que quiser, e se quiser. E ao escolher algo em que acreditar, estará colocando neste o norte de sua bússola, o ponto de destino do mapa de sua vida. Não falo aqui de simples crenças. Falo do significado de sua vida. 
O significado em si nunca estará plenamente definido em seu ser. Mas você poderá sempre sentir quando estará no rumo certo ou não. E também será capaz de suportar as mais nebulosas tempestades, as mais arriscadas batalhas, os mais impossíveis desafios, se acreditar que há algo pelo qual lutar e buscar. 
Pense nisto.
Até nossa próxima face da vida!
Adilson Cabral.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...