Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pessoas tóxicas 4: IMPONHA-SE!

Sua dignidade pode ser atacada, devastada e vergonhosamente arrasada, mas nunca poderá ser tirada de você a menos que voluntariamente renuncie a ela. Tudo é uma questão de encontrar forças e defender seus limites!
Pessoas tóxicas costumam diminuir os demais, seja impondo suas idéias com os mais estapafúrdios argumentos, ou não deixando com que você explicite suas razões. Quando isto ocorrer, demonstre que não deixará ser insultado(a) ou menosprezado(a)! Mas não espere que este tipo de pessoa caia em si e peça desculpas ou recue... não, isto não irá acontecer. Pessoas verdadeiramente tóxicas estão acostumadas a poluir o ambiente à sua volta com discórdia, raiva, incompreensão e falhas de comunicação.
Prepare-se para ser contra-atacado(a) com um: “você leva tudo para o lado pessoal...” após uma série de ataques pessoais disfarçados de falsa polidez.
Mais uma vez, não deixe a conversa encaminhar-se por este rumo, de quem tem razão em quê. Foque suas palavras em expressar o quanto você não tolerará ser desrespeitado(a) e até que ponto vai o limite da liberdade desta pessoa com relação à você.  Deixe claro que qualquer ultrapassagem deste limite provocará consequências, sejam elas relatar a um superior, um processo, uma acusação de assédio ou um pedido formal de transferência, se for o caso.
E não prolongue mais a conversa. Pessoas tóxicas irradiam mal estar, então não se contamine. Afaste-se em seguida, deixe-a refletindo com as paredes sobre seus limites.
Até a dica de amanhã!
Adilson Cabral.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...