Translate

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pessoas tóxicas 5: são eles(as), não você!

Pessoas tóxicas costumam distorcer suas palavras para convencê-lo(a) e aos outros que você está errado(a). Tentam provocar forte sentimento de culpa, quando na realidade elas mesmas provocaram determinada situação. Com isto a pessoa tóxica espera desestabilizá-lo(a), prejudicar sua autoconfiança, abalar totalmente sua determinação pessoal.
Este tipo de pessoa não suporta ver o sucesso alheio. Elas acreditam que rebaixar o outro é a única forma de 'ficar por cima', por isto ela precisa tanto de seu insucesso, de sua tragédia, mesmo que tenha que participar ativamente para isto. Muitas vezes conseguimos percebê-las tentando nos prejudicar, mas é importante que você tenha 'sangue frio' e perceba que não há algo de errado em você, e sim com a pessoa que tenta infligir o mal. Quase sempre a pessoa tóxica deseja não apenas o seu mal, mas de todos que estão à sua volta. 

Nunca leve tal situação para o lado pessoal, pois atrairá ainda mais o foco e a raiva da pessoa tóxica. Deixe-a prejudicar-se a si mesma. Mesmo quando a ofensa parecer pessoal, quando o prejuízo causado pela 'toxidade' for somente seu, mesmo que tenha certeza absoluta do dolo do outro, ainda assim, acredite: este tipo de pessoa não está focando você por quem você é, e sim porque você estava próximo(a) e virou 'alvo' de sua mente doente. Como disse nas postagens anteriores, estas pessoas estão projetando em você a maldade que elas mesmas possuem em seu interior. 
Deixe o mal refletir e passar por você sem tocá-lo. Deixe-a tentar curar-se por si só, e não responda à sua maldade com maldade. O melhor tratamento que esta pessoa deve receber é a resposta objetiva e clara, e não mais alimento para seu ódio e suas fantasias doentias.
Até amanhã!
Adilson Cabral


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...