Translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PASSO 1 - PROCURE UM AMOR E AMIGOS QUE TE 'CONSERTEM'

NOVA SÉRIE: 10 PASSOS PARA TER UM ANO NOVO MAIS FELIZ 
Nesta nova série de postagens, que se inicia na véspera do ano novo (2016) mas que serve para qualquer outro dia do ano, sugerimos 10 passos para que você tenha um ano que se inicia muito mais feliz, que a partir de hoje comece uma nova etapa em sua vida! O primeiro passo que sugerimos é buscar amar e conviver com pessoas que te 'consertem'. Não queremos dizer com isto que você esteja 'quebrado(a)', mas sim que, se você está buscando a felicidade e não a está encontrando da maneira que gostaria de encontrar, muito provavelmente por dentro você se sente 'quebrado(a)', como se algo não se encaixasse em você com relação ao mundo em que vive. Quando isto ocorre, não é porque você esteja errado(a). É sua visão do mundo e das pessoas que se encontra 'quebrada', apesar de tudo a sua volta parecer que é você. Entenda que há pessoas que vivem de aparências. Que a maioria dos rostos felizes que você vir nas redes sociais escondem muitos problemas e tristezas, que as pessoas gostam de esconder de si próprias. E que é por esta razão que, quando você, inconscientemente, cria uma imagem das pessoas, esta vem acompanhada de expectativas que, em geral, não se cumprem, por não corresponder à realidade de suas vidas. Isto faz com que constantemente: a) tentemos nos adaptar a pessoas e situações as quais realmente não gostamos e não nos fazem bem, b) acreditemos cada dia mais que há algo errado conosco, quando não há, c) criemos e solidifiquemos dentro de nós uma imagem incorreta e não verdadeira do mundo à nossa volta, d) esqueçamos o que e quem realmente nos faz bem. Nunca devemos tirar de mente que, entre a imagem externa do que vemos em relação a nós mesmos, e quem realmente sabemos e sentimos que somos, você deve escolher esta última, que é a única possibilidade que você tem de encontrar a verdadeira felicidade.
Você não é obrigado a amar e a gostar de conviver a todos, em especial a quem realmente não gosta e não te faz bem. Por este motivo, esqueça a idéia de procurar a felicidade da mesma forma que todos estão procurando: se você busca um novo amor nesta nova etapa de vida que se inicia, não o faça em lugares e com pessoas que nada tem a ver com coisas que lhe agradam e te fazem bem. A possibilidade de ser feliz assim é muito menor do que admitir e aceitar as diferenças de sua forma de ser, sentir, viver e amar com relação aos demais e buscar o amor e a amizade em pessoas que 'curtem' a vida da mesma forma que você, que entendem sua forma de ser, de viver, tal qual você também é, vive, ama e 'curte'.
Entendeu agora a forma pela qual estas pessoas te 'consertam'? Porque elas te provam que é possível ser feliz da maneira que você realmente é! Elas te aceitam e te amam do jeitinho que você é, não querem te mudar, pois é assim que elas te aceitam, pensam e muito provavelmente, é assim que elas também são!
O amor e a amizade estão em pessoas que 'compartilham'. É necessário compartilhar algo para se amar, para conviver na verdadeira acepção da palavra. Se neste novo ano de inicia você busca ser feliz, então não se esqueça: busque um amor, busque amigos, busque estar ao lado de pessoas que, assim como você, também só querem ser felizes, e não estão preocupados em parecer algo para alguém, para os demais. Felicidade falsa há de monte na internet e na vida real e não é isto que você está buscando. Amar de verdade não é JOGAR. O AMOR NÃO É UM JOGO, apesar de você ver muita gente JOGANDO. A vida também não é. Porque no jogo alguém perde. No verdadeiro amor e na verdadeira amizade, não.
Até o passo 2, amanhã!
Feliz ano novo!
Adilson Cabral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...