Translate

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

TESTE DE ABUSO DO USO DE DROGAS - descubra de você ou alguém próximo possui sinais de dependência

É comum que o dependente químico (seja de drogas lícitas ou ilícitas) não perceba por si mesmo que precise de ajuda para deixar o vício. Incluem-se aqui tanto as drogas ilícitas (maconha, cocaína, LSD, crack, dentre outras) quanto (e principalmente) as drogas lícitas e socialmente aceitas (como dependência de remédios, como calmantes, antidepressivos e emagrecedores sem acompanhamento médico, álcool, cigarro). Infelizmente os sinais mais claros só aparecem quando várias áreas da vida do dependente já foram gravemente afetadas: família, trabalho, estudos, finanças pessoais, etc. Por isto a importância deste teste que, por poder ser feito anonimamente pelo próprio dependente, ou por pessoas próximas a ele, podem auxiliar na detecção dos sinais de séria dependência, permitindo a conscientização do próprio adicto de que precisa de auxílio, e de que sozinho não conseguirá largar o vício.
Faça agora o Teste de Abuso do Uso de Drogas e autoavalie-se (ou avalie alguém próximo que acredite precisar de ajuda)! Em qualquer caso, aconselhamos que procure um profissional especializado (psiquiatra ou psicólogo) para um diagnóstico mais preciso.
Clique uma resposta para cada pergunta, de acordo com a frequência com que sente ou percebe em si mesmo(a) os sintomas indicados. Após a última questão, clique no botão 'Resultado'. Clique no botão 'Imprimir' para ter seu resultado impresso. (Este questionário pode não funcionar em navegadores de aparelhos celulares, dependendo do modelo):


O teste acima foi baseado no conteúdo disponibilizado no site: http://psychcentral.com . Este e os demais testes e conteúdos deste site não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Somente estes profissionais poderão diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para seus transtornos, distúrbios ou disfunções.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...