Translate

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PASSO 7: PARE DE POSTERGAR... PARTE PRA OUTRA!

SÉRIE: 10 PASSOS PARA TER UM ANO NOVO MAIS FELIZ
Nada mais humano (e brasileiro) que "empurrar com a barriga" problemas, situações, relacionamentos que não deram e continuarão a não dar certo, mas que insistimos em manter porque, ou acreditamos que 'algo cairá do céu' e fará tudo mudar, ou por insistir em acreditar na boa vontade da outra pessoa (que nunca se confirmou), ou então porque assumimos certo fatalismo e, por desânimo com a vida e as pessoas, aceitamos tudo que nos for oferecido e/ou imposto, confundindo compaixão com excesso de tolerância.
Seu novo ano, sua nova etapa de vida, terá uma chance mínima de ser melhor do que o que já passou se você não fizer escolhas conscientes e aplicá-las. E um de nossos maiores defeitos é, por sentimentalismo, por amor àqueles que não nos amam, por acreditar em coisas que não existem mais (por mais que quiséssemos que ainda existissem), por pensar que outros podem ser diferentes (quando quem deve mudar somos nós).
Não coloque a responsabilidade de mudar nas outras pessoas, nem no mundo. Se algo já deu errado e está atrapalhando seu verdadeiro caminho, parte pra outra! Não fique preso ao pensamento de que só existe aquela pessoa, aquela situação, aquele trabalho... ninguém gosta de mudar, mas se você quer achar a felicidade que não encontrou até agora, mexa-se! Não insista no que não te faz feliz! 
Se souber ouvir seu coração, saberá quando é o momento de insistir um pouco mais, ou deixar de lado uma árvore que não dará mais frutos. Se queremos algo mais do futuro, devemos olhar para frente, para o caminho que ainda falta percorrer. Nada novo sairá do passado, quando tudo continua e é como antes: o fato de você enxergar possibilidades novas em algo não o transforma em algo novo, se nada acontecer de diferente.

Deixe no seu lugar aqueles que não te ajudam a progredir, os lugares e pessoas que não te fazem ser alguém melhor, os pensamentos que te bloqueiam, e siga seu caminho. Tanto aqueles que tem falsas esperanças sobre coisas e pessoas que não mudarão para melhor, quanto aqueles que desistem de querer mudar para melhor e aceitam o que não lhes faz bem, estão abrindo mão de tentarem ser felizes. 
Lembre-se: a felicidade está no caminho, não no destino. Aceitar tudo acreditando que você não merece ser feliz, que não é para você aquele sonho que tanto lhe motivava antes,  que aquela pessoa que você tanto ama (e não te valoriza o quanto você acha que mereceria) é abrir mão da própria vida, criar uma 'profecia auto-realizável' de ser uma 'eterna vítima' da vida e dos problemas dos outros.
Você merece ser amado(a) por alguém que te faça se sentir melhor, ser uma pessoa melhor. Merece um trabalho melhor. Merece mais conforto, mais paz, mais alegria, mais felicidade. E para isto se concretizar deve sair de uma posição de vítima, deixar de projetar sobre os outros expectativas que já provaram que nunca atenderão, e agir para atingir sua própria felicidade. 
Projete suas expectativas em novas situações, novas pessoas, novos amores... cometa novos erros, não os mesmos. Cometendo os mesmos erros com as mesmas pessoas, você não estará aprendendo nada. Cometer novos erros, com novas pessoas fará você aprender, e talvez em alguns destes novos erros, algo certo aconteça... pense nisto!
Até o passo 8!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...