Translate

segunda-feira, 11 de abril de 2016

LIBERDADE #03: ESQUEÇA O TEMPO, COMECE AGORA!

Não se prenda ao tempo! Não acredite que ele é um limitador às suas possibilidades de ser quem deseja ser. Faça o tempo trabalhar a seu favor! Nunca será tarde se você começar hoje, se começar AGORA!
Existe duas formas de vivenciar o tempo: o tempo Cronológico e o tempo Kairótico. 
O Cronológico (Cronus na Mitologia Grega) é um tempo feito de cortes, de interrupções, de inícios e fins delimitados... é o tempo que costumamos viver, que nos angustia pois quando nos aproximamos do final de uma etapa, não há perspectivas, a menos que estejamos preparando uma nova etapa. 
Já o tempo Kairótico (de Kairós, o Deus do tempo oportuno na Mitologia Grega) é um tempo vivenciado em ciclos, de começos e recomeços. É um tempo em que você sempre estará no início e fim de alguma etapa, de términos mas também de renascimentos constantes. Um tempo que merece ser vivido, pois é o seu tempo, aquele que você vivencia, no seu ritmo, não aquele imposto pelos ponteiros do relógio. 
Cada um tem sua frequência, seu rítmo, seu tempo. A sua vida dá o toque que deve dar à velocidade de seu tempo. É seu tempo Kairótico. É o tempo da natureza. 

Você sempre pode começar algo novo. Sempre pode recomeçar. Não importa se parece que nunca alcançará o que deseja, que não viverá para ver os frutos dessa nova longa jornada que planeja, ou que planejou no passado mas sempre acreditou que não era possível: se você iniciar agora, conseguirá alcançá-la. Se der o primeiro passo, chegará lá, pois já estará com um passo a menos no caminho a percorrer, e o destino, nessa vida, sempre será percorrer o caminho.
Você sabe o quanto o tempo voa algumas vezes, e em outras quanto demora a passar. Não fique preso ao ponteiro do relógio. O tempo é relativo, é fruto da nossa percepção consciente. E você pode modelá-lo a seu favor. Vivencie o tempo Kairótico, recomeçando a cada instante coisas que não deram certo, e acreditando que está cada dia mais próximo do que deseja, independentemente de quantos passos ainda faltam pra chegar lá. Não importa quantas horas, dias, meses, anos, décadas demorará... passará rápido, se você quiser. Basta querer. Basta desejar. Basta viver cada segundo a menos como mais um passo que te deixa mais próximo do que tanto deseja, de quem tanto deseja ser. 
Liberte-se do tempo. Faça o seu tempo. 
Até amanhã!
Adilson Cabral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...