Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2016

LIBERDADE #05: DISCIPLINA É LIBERDADE!

Já o sabia Renato Russo. A verdadeira liberdade é uma prisão: mas a prisão da escolha que você fez (e não os outros), para a sua vida. A vida é feita de escolhas duras e difíceis, e qualquer dos caminhos que você decida seguir, terá um preço a pagar. Mas somente trilha o caminho do próprio autodesenvolvimento, da sua própria evolução psíquica e espiritual, aquele que está ciente do caminho que escolheu, e não projeta a culpa pelas pedras que encontrará no caminho, nos que estão à sua volta.
Escolher um caminho muitas vezes pode ser doloroso, outras pode ser até fonte de novo ânimo, novas perspectivas na vida, mudanças, liberdade (palavra linda). Mas a verdadeira liberdade traz consigo uma grande responsabilidade: buscar aquilo a que você se propôs, aquilo que você escolheu.
Podemos errar na escolha inicial, podemos mudar de direção no meio do caminho, podemos querer voltar atrás... pode-se tudo nessa vida. Mas seja fiel ao que você realmente quer, ao que realmente deseja: não se mantenha ao lado de pessoas que não vão te levar para onde você quer ir. Não continue com hábitos que não te ajudam a conseguir o que tanto quer. Não postergue decisões e atitudes que devem ser tomadas o quanto antes, para que seu caminho possa prosseguir. 

Para tudo isso, é preciso muita disciplina. É preciso foco, saber o que quer, e ser fiel ao que seu coração lhe diz. Por vezes a vida pode te obrigar a jogar tudo para o alto, para que você decida e mostre a ela se realmente está disposto a lutar pelo que você acredita ser tão importante para você. Não pense que isso não irá acontecer: mais cedo ou mais tarde, todos passamos por isto. E por mais dolorosas sejam as decisões e atitudes que tenha que tomar para prosseguir no caminho que tanto quer, por mais julgado(a) que você seja por ser fiel a si mesmo(a), você sentirá o gosto inestimável da liberdade, de ser dono de si mesmo(a), das suas próprias escolhas (com as consequências advindas delas). 
Não há nada mais libertador que dizer a si mesmo: "tudo bem que isto aconteceu, eu quis assim, vamos em frente!"
A vida não perdoa quem para muito tempo para ficar olhando para trás. A vida foi feita para ser vivida para a frente. Com foco onde aquela chama, dentro do seu coração, diz que é para você ir. E para isso você vai precisar de muita disciplina: cortar vontades e desejos que não te levam para lá, e suportar ser julgado e mal visto por aqueles que não não entendem ou não querem que você siga este caminho, que é o que você escolheu, afinal.
Os caminhos, estes são vários. A forma de percorrê-los, também. Por isso, escolha bem com quem irá percorrer esta caminhada, acorde cedo e tenha ânimo, porque o cansaço que sentirá é sinal de que está mais perto de onde é o seu lugar: o lugar que você escolheu para si.
Até amanhã!
Adilson Cabral.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...