Translate

domingo, 25 de setembro de 2016

LIBERDADE #20: SEJA FIEL ÀS PESSOAS QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM VOCÊ

Liberdade não é não depender de ninguém.... liberdade é depender das pessoas que VOCÊ escolheu para estarem ao seu lado, por te ajudarem a ser quem você é e quem quer ser, pessoas que se preocupam em ver você buscando seus objetivos, respeitando seu espaço e suas escolhas, mesmo que também tenham suas próprias. Não é difícil reconhecer tais pessoas, desde que tenhamos um mínimo de sensibilidade e um nível baixo de egoísmo e narcisismo. Na vida você nunca conseguirá nada sozinho... mas você não precisa se prender à todas as pessoas que o destino lhe traz... escolha aquelas que realmente demonstram se preocupar, as que compartilham dos mesmos valores, dos mesmos ideais, aquelas que te ajudam a ser alguém melhor, que buscam estar lá onde você também quer chegar... assim vocês percorrerão o caminho juntos... a culpa é das estrelas...
O ser humano é um ser gregário, social. Não somos capazes de sobreviver sozinhos, muito menos de conquistar nossos objetivos apenas com nossa força de vontade. Em algum momento você precisará, se não da ajuda, que pelo menos outros não lhe atrapalhem ou se interponham entre você e seu objetivo.
Diversas pessoas passarão pelas nossas vidas. Digo passar, pois algumas delas, de tão especiais e significativas para nossa evolução, para nosso desenvolvimento, para nossa própria motivação de prosseguir mesmo após os obstáculos naturais da vida, permanecerão bom tempo, senão a vida toda (se tivermos sorte disto) ao nosso lado.
É importante que reconheçamos quem nos valoriza enquanto individualidade, quem acrescenta à nossa vida valores que consideramos importantes, pessoas que compartilham objetivos e idéias do que imaginamos ser um mundo melhor, um lugar melhor para onde queremos ir.
Ser fiel a estas pessoas é respeitá-las, compartilhar de suas idéias como compartilhamos as nossas com elas... é mantê-las próximas de nós e estarmos próximos quando precisarem. É sermos honestos não apenas em atitudes, mas em pensamentos: criticar e discordar quando necessário, falar a verdade, é tão importante quanto agir de forma respeitosa e honesta.
Pessoas especiais em nossa vida sempre estarão ao seu lado, mesmo que não seja fisicamente. São aquelas pessoas que você pode reencontrar 20 anos depois, mas será como se as tivesse visto a cinco minutos atrás, tal a identificação que temos com sua forma de ver o mundo, o respeito mútuo, os objetivos compartilhados. Liberdade é poder escolher se 'prender' a quem você quiser, pois isto jamais será uma prisão. Será um ato de escolha, escolha de um caminho, um caminho a ser compartilhado... escolha que levará a obrigações (de também ajudar quem estiver te ajudando) mas, principalmente, de fé e esperança, de que é possível chegar lá onde você quer chegar, pois você não está sozinho. Nunca estará, se não quiser estar. Pense nisso!
Até amanhã!
Adilson Cabral. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...