Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PESSOAS EFICAZES #02: SEM CULPA NEM CULPADOS!

As pessoas eficazes não buscam culpados para seus problemas, tampouco sentem-se culpadas por terem agido como agiram, quando o fizeram com as melhores intenções e de acordo com as informações e disposição que tinham no momento. Pessoas eficazes se preocupam em aprender com o que deu errado, para errar menos no futuro e assim aproveitar a energia que seria desperdiçada na repetição dos erros em novas ações que possam elevar seu nível de desenvolvimento psicológico-espiritual.
O exercício constante em aprender com os erros e com o que não deu certo, mesmo quando outra pessoa ás vezes, direta ou indiretamente, levou-o ao erro, faz com que aumente sua confiança no autocontrole de sua própria vida: as pessoas eficazes sabem que controlam o rumo de sua vida, e que mesmo nas piores intempéries, mesmo nos períodos em que tudo dá errado, será um tempo passageiro, pois quando a vida lhe permitir agir novamente, elas o farão com mais sabedoria e experiência do período difícil pelo qual passaram.

Pessoas eficazes costumam consertar os erros mesmo quando o mesmo foi cometido por outros... pegar um papel do chão e jogá-lo no cesto de lixo, mesmo quando não foi você quem o jogou ali, é um exemplo de uma pessoa eficaz... pois ela age como gostaria que todos agissem, em vez de perder seu tempo, energia e ânimo se questionando porque existem pessoas mal-educadas no mundo... é mais rápido, mais prático, o resultado final ao mundo e a você mesmo(a) será muito maior e mais efetivo, se você se preocupar em aprender com o que deu errado, e buscar fazer dar certo, sem perder tempo em procurar culpados e transformar-se em vítima da situação e dos outros.
A pessoa plenamente eficaz nunca será vítima, pois ela sabe que pode influenciar as situações e as pessoas para conseguir chegar onde quer chegar, e ainda assim trazer benefícios não só para si como para os outros também. Não importa quem está errado... o importante é o resultado final e o quão bem se conseguiu fazer ao mundo, a si e aos outros... pense nisso!
Até o post de amanhã!
Adilson Cabral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...