Translate

domingo, 20 de novembro de 2016

PESSOAS EFICAZES #06: FOCO NO QUE TE FAZ MELHOR

Há pessoas que gastam seu tempo procurando desculpas ou justificativas para o que deu errado... há outras que passam seu tempo buscando o que podem fazê-las serem melhores. Sempre existem pessoas que são mais pragmáticas que outras... entretanto, sempre chegará o momento de colocar a mão na massa novamente e tentar fazer dar certo, a não ser que você queira passar a vida toda se lamentando pelo que não deu certo. Até pode acontecer de algo cair do céu e resolver seu problema, mas Deus Ex Machina é algo que você só verá nas peças literárias da Antiguidade, se não fizer a sua parte, garanto...
A vida se vive para a frente... quanto mais cedo você digerir a sua compreensão da sua responsabilidade no que não funcionou naquilo que tanto desejava, e partir para novas tentativas ou novos projetos, mais rápido estará erguido(a) e preparado(a) para novos desafios, que poderão ou não dar certo... mas se continuar sobre o leite derramado, o máximo que conseguirá é perder o tempo precioso que tem para aprender, se levantar e tentar novamente.
A resiliência é uma característica de pessoas vencedoras... saber focar no que pode dar certo, ter esperança de que alcançará aquilo que tanto deseja, no seu ritmo, independentemente dos fracassos ou da fase ruim em que esteja, é criar uma capacidade inata de autossuperação, é ser maior que cada problema que surja... ao vencer esta etapa ruim de sua vida, você estará, na próxima vez que a mesma ocorra, melhor preparado(a) ainda, pois sabe que já foi capaz de superá-la.
Foco no que te faz melhor! Foco nas soluções que você pode encontrar para se superar, para ser alguém melhor! Deixe para trás os problemas e pessoas que te ensinaram algo mas não te ajudarão mais a ser quem você quer ser, dê esta chance para as pessoas, lugares e situações novos que virão e te darão novas oportunidades de ser alguém ainda melhor!
Pense nisso!
Até amanhã!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...