Translate

domingo, 16 de julho de 2017

PESSOAS EFICAZES #10: NO SEU RITMO, NO SEU PASSO!

Pessoas eficazes constroem castelos, cidades, mundos inteiros, começando por uma pedra de cada vez. Lembro-me de quando comecei a treinar a correr, e todo dia de manhã passava por mim, no mesmo trecho do caminho, uma senhora já de idade avançada, correndo no seu passo. Eu, iniciante, inexperiente, prepotente, passava por ela correndo muito facilmente. Mas um quilômetro e meio depois havia uma subida íngreme... e eu não aguentava, naquela época, subir correndo, então diminuía a corrida até começar a caminhar... e sempre, neste mesmo trecho, aquela senhora que ficou lá atrás, passava tranquila, no mesmo passo de antes, correndo do meu lado, até desaparecer lá em cima na curva do caminho, enquanto eu não aguentava retomar a corrida.
Esse fato aconteceu algumas vezes até eu poder aprender que não estamos neste mundo competindo uns com os outros, e sim com cada um de nós.
Aquela senhora sabia seu ritmo, e não se importava que eu a passasse correndo... porque  ela sabia o que queria, sabia qual era o ritmo para conseguir o que queria, e o fazia... esse é parte dos grandes ensinamentos que o tempo, a experiência, a vida nos vai trazendo gradativamente... não importa o quanto estão correndo ao nosso lado, não importa o desespero dos que estão ao seu lado para alcançar algum objetivo (as vezes um objetivo igual ao seu)... deixe cada um correr no seu ritmo. Não se desespere também.
Não é apenas o ditado "o que é seu ninguém tira"... é muito mais do que isso. É entrar na mesma frequência da sua própria vida, do que é melhor pra você, do que você é capaz de conquistar naturalmente. O mundo conspira para que tudo dê certo pra você, desde que você entre na mesma frequência. Não queira fazer o telhado antes de assentar o piso. Curta cada momento, cada passo sacrificado (ou não), pois o final, a conquista, é mera consequência de todo caminho percorrido!
Até o próximo post!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...