Translate

sexta-feira, 21 de julho de 2017

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL #04: O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Sabe quando a Alice pergunta para o coelho qual caminho deveria seguir, e ele contesta para onde ela quer ir e ela não sabe? Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Se você está perdido(a) na vida, não sabe exatamente o que está procurando em um relacionamento, não jogue o peso de sua indecisão nas costas de seu parceiro. Todo relacionamento saudável começa com ambas as partes colocando sobre a mesa claramente o que esperam do futuro: formar família, ter ou não filhos, se mudar para um lugar distante ou ficar onde estão, comprar uma casa conjuntamente, abrir o próprio negócio juntos... isto deve estar claro desde o começo, e se está, deve ser obedecido por ambos até que algo mude e voltem a conversar sobre o assunto (e mesmo assim, não é justo mudar a regra no meio do jogo... se está em dúvida quanto ao que quer no futuro, deixe isso claro, para dar a oportunidade justa do seu par poder decidir da melhor forma para ele(a) também sobre investir ou não nesta relação).
Mas, infelizmente, por um egoísmo (inconsciente ou consciente), muitos deixam de dar a oportunidade de seu companheiro(a) participar de uma relação transparente e honesta, e blefam: demonstram ser quem não são, dizem ter planos, sonhos e projetos que na realidade nunca pensaram em fazer, tudo apenas para conseguir entrar na vida do outro. Isso não será nunca uma relação saudável, pois já começou baseada em mentiras, em uma imagem que não existia na realidade. Quanto tempo conseguirá mantê-la? Qual o custo psicológico desta mentira quando ela desabar, principalmente sobre a vida daquele(a) que acreditou em uma imagem que era falsa? 
Não quer um relacionamento sério? Não quer ter filhos(as)? Quer ter sua liberdade para sair com amigos(as) sempre? Então coloque estas e outras questões logo no início do relacionamento. Não "empurre com a barriga" até que estes problemas estourem para então você culpar o outro por não ter percebido algo que você não disse nem sentou para conversar. Relacionamento saudável e sério não é um jogo de cartas, não se brinca com o futuro das pessoas que nos amam. Brinque apenas com o seu próprio futuro, se for o caso. Pense nisso!


Até nosso próximo post!
Adilson Cabral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...