Translate

terça-feira, 25 de julho de 2017

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL #08: PRAZO DE VALIDADE

Um relacionamento saudável não nasce com prazo de validade. Se você entra em um relacionamento já pensando em pular fora do barco, não comece. Se um (ou ambos) já sabem, por algum motivo, que em determinado momento deverão se separar, seja honesto com o outro, deixe isso claro para o outro e decidam juntos se vale a pena ou não continuar (e se decidirem continuar, que ambos se dediquem verdadeiramente à solução encontrada, e não a utilizar o obstáculo como muleta para terminar o que não se desejava, desde o começo, levar para um longo prazo). 
Programar uma dor futura sem comunicar o seu par é como programar uma bomba relógio, sabendo que no momento que ela explodir você poderá estar em algum lugar protegido(a) enquanto ela aniquila o outro que nem fazia ideia do que iria ocorrer. 
Há vários motivos pelos quais algumas pessoas agem dessa forma desonesta. Alguns simplesmente querem 'aproveitar' por algum momento do amor e do carinho do outro, até se estabilizarem ou alcançarem o que querem, depois simplesmente 'partem pra outra'. Outros sabem de alguma incompatibilidade mas aguardam até que a mesma se torne latente e a utilizam como desculpa para acabar a relação. Em ambos os casos não há um relacionamento saudável: não se pode criar planos de longo prazo para algo que mal começou e já se sabe que terminará... enquanto um pode nutrir grandes esperanças o outro que está consciente de tudo que acontecerá... o impacto sobre ambos será bem diferente, e injusto para aquele que apostava na continuidade. Isto não é se relacionar... é aproveitar-se da inocência alheia enquanto lhe convém... pense nisso.
Até a próxima postagem!
Adilson Cabral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...