Translate

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL #13: NÃO ABANDONE SEU PAR QUANDO ELE(A) MAIS PRECISAR

Confiança é tudo em um relacionamento. E ela não é medida em palavras, mas sim nos momentos em que mais uma parte precisar da outra. A força de uma relação está no comprometimento que um tem com o outro, nos melhores e, principalmente, nos piores momentos. Quando um dos dois acredita que tem que resolver seus problemas primeiro, antes dos do outro, isso não é uma relação saudável, é praticamente uma relação comercial, em que ele(a) acredita que deve analisar 'lucros X prejuízos', 'custo X benefício', antes do amor e compromisso. Numa sociedade em que valores individualistas predominam, isso faz parte da prática comum, apesar de nas 'palavras' e nos 'discursos floridos', muitas pessoas aleguem o contrário. Talvez por isso as relações estão ficando descartáveis, pois o que se conta primeiro é o 'meu umbigo'. 
Numa verdadeira relação de compromisso, ambos sentam e discutem os problemas que são dos dois, e não de apenas um. Seu problema é meu, e o meu é seu, se realmente quiserem levar uma vida conjunta. Da mesma forma que, se seu par souber (não por palavras, mas atos) que você estará ao seu lado quando ele(a) mais precisar e confiará mais na própria relação e tenderá a ter comportamento recíproco, o abandono quando mais se precisa causará o efeito contrário.
Quando precisamos e esperamos ajuda de quem mais confiamos, o abandono destrói a relação tal qual uma traição, pois é uma quebra de um compromisso selado (tácita ou explicitamente), de que os dois são um, de que ambos ficam mais fortes e se protegerão juntos dos obstáculos pelos quais passarão.
Uma relação saudável não é aquela em que você pula fora quando os problemas surgem, ou quando achar que terá 'ganhos' maiores assim... um relacionamento saudável é aquele em que você SEMPRE estará do lado da pessoa quando ela mais precisar, não se esqueça. É com você que ela mais conta. Se não for pra ser assim, não finja querer um relacionamento duradouro. Pense nisso!
Até o próximo post!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...