Translate

domingo, 13 de agosto de 2017

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL #21: DOAR-SE ANTES DE EXIGIR ALGO

Todo relacionamento é feito de mais de uma pessoa. E a psicologia de grupo já demonstrou há anos que uma das melhores formas de motivar alguém é dando o exemplo. Se queremos que nosso(a) parceiro(a) doe-se mais à relação, devemos fazer o mesmo antes de querer cobrar algo, se realmente acreditamos que ele(a) é a pessoa certa para nós. 
Doar-se não é anular-se. É entregar-se de corpo e alma à relação como se ela não fosse terminar. É confiar no par, como se já o(a) tivesse escolhido para viver com ele(a) por toda a vida. É acreditar que é de verdade (e é!). É não jogar o peso de fracassos passados em uma relação que está começando e você quer realmente que dê certo, que não é um experimento. E tudo isso, independentemente se seu parceiro acredita e age tanto quanto você com tal confiança que é para ser de verdade, sério.
É essa a força do doar-se, não apenas numa relação, mas em tudo na vida. Faça acreditando que realmente é para ser. Se depois de ver a sua dedicação, de ver o quanto você acreditou e se doou para a relação, de tudo que investiu, o outro continuar agindo com um pé atrás, como se tivesse receio de que algo dê errado, como se até esperasse que algo no futuro os separe, então é porque não é uma relação de parceria, saudável.
Se dois entram em uma relação cheios de ressalvas, pode ser que ela poderia ter dado certo, ou até pode dar, com o tempo. Mas se pelo menos um dos pares se entregou à relação, e não foi correspondido , é porque realmente não era para ser. Sem entrega, não há confiança, não há futuro, não há cumplicidade, por mais justificativas que as ressalvas tragam. Pense nisso!
Até o próximo post!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...