Translate

terça-feira, 15 de agosto de 2017

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL #23: SINCERIDADE

Relacionamentos saudáveis não admitem segredos, mentiras, ou meias verdades. Seja claro, transparente e, acima de tudo, FALE! Fale seus planos, seus desejos, o que quer e o que não quer... não coloque a responsabilidade na capacidade do(a) parceiro(a) tentar adivinhar o que você quer ou pensa. Não deixe de falar apenas para agradar. FALE! Em uma relação saudável, as coisas são colocadas sobre a mesa, e ambos as conhecem claramente. 
Se tem algo que lhe desagrada na atitude do outro, se gostaria que algo fosse feito sobre algum assunto, diga. FALE! Remoer faz com que o problema cresça a cada dia. Esperar o pior momento para despejar tudo de uma vez simplesmente acaba com qualquer possibilidade de comunicação. Não falar algo que te preocupa faz com que expectativas sejam criadas por um sem saber os obstáculos que estão com o outro, criando grandes decepções futuras.
A sinceridade é sempre o melhor caminho, por mais que seja o mais difícil, e que crie novos obstáculos a serem superados... porque permitirão a relação evoluir pelo caminho certo, o da verdade, o da sinceridade, o da cumplicidade. Dia a dia, a sinceridade contínua traz a confiança à relação, fazendo com que cada vez menos ambos tenham medo de se expor, de falar, de ouvir e serem ouvidos. Pense nisso!
Até o próximo post!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...