Translate

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL #24: AME SEU PAR

Você realmente ama seu par? Realmente está com ele(a) porque quer estar? Ou está tentando preencher algum vazio que não sabe qual é, mas que não tem relação com o outro? Um relacionamento a dois deve possuir amor, carinho, vontade de estar junto, de cuidar, de proteger, de dividir, e até de deixar ir se o outro assim quiser. É amor o que sente por ele(a)? Pergunte-se, seja sincero e veja a resposta.
Não devemos estar juntos só para não estarmos sozinhos. Não devemos estar juntos só para mostrar isso aos outros. Não devemos estar juntos só para ter quem cuide de nossos problemas e de nós. Não devemos estar juntos só para provar algo a alguém.
Quer uma relação saudável? Comece sentindo amor por seu parceiro. Se a relação é entremeada de momentos em que você desconta toda sua raiva sobre ele(a), pede desculpas e acha que tudo voltou ao normal depois... ele(a) não é seu amor, é seu saco de pancadas. Se a relação te serve para ocupar seu tempo livre, até você achar algo melhor, isso não é amor, é passatempo. Se a relação te serve para justificar algo que queira ou não queira fazer em sua própria vida, isso não é uma relação, é uma desculpa.
Em todo relacionamento saudável há amor entre os parceiros. Pode até ser que a paixão do início do relacionamento diminua... mas esta está voltada mais às projeções que fazemos um sobre o outro, e por si só não são saudáveis a longo prazo... mas amor não, é necessário. Sem amor não há cuidado, não há preocupação em perder, não há cumplicidade. Sem amor, uma relação saudável não dura. Pense nisso!
Até nosso último post!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...