Translate

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL #25: AME-SE!

Esta é a última (e principal) dica para um relacionamento saudável: AME-SE! Só conseguimos amar ao outro se nos amamos a nós próprios. Somos reflexo de nosso mundo interior. Uma relação saudável consigo próprio tornará possível uma relação saudável a dois. Ame-se e você não se permitirá continuar em uma relação em que seja desrespeitado(a) diariamente. Ame-se e você procurará pessoas que sabem te valorizar e te respeitam como você é. Ame-se e você doar-se-á à relação de maneira sincera, e trará a doação de seu par, sem precisar exigir. Ame-se e naturalmente você fará sua parte para a relação dar certo.
Amar-se é estar em equilíbrio com seu eu interior, a ponto de não precisar de um(a) parceiro(a) para ser sua muleta, sua desculpa para coisas que não quer fazer ou para jogar a responsabilidade sobre suas costas... ame-se e terá um(a) parceiro(a) para voar mais alto, para ir onde sozinho(a) cada um não teria conseguido ir... para aprenderem juntos a serem pessoas melhores. Ame-se e não precisará do outro para ajudar a levantar a cada tombo que você leva... terá ele(a) sim para ajudar a não cair mais.
Espero ter ajudado ao compartilhar com você, leitor(a) estas 25 dicas. Grande parte do que disse está, de uma forma mais técnica, no livro "WE - A chave da Psicologia do Amor Romântico" de Robert A. Johnson, e pode ser encontrada em Sebos de todo o país, na tradução da Editora Mercuryo. 
Até a próxima sequência de posts!
Adilson Cabral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...