Translate

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

SUPERAÇÃO #13: MANTENHA ALTA SUA ENERGIA!

Quando superamos períodos muito difíceis, ou estamos começando a sair deles, velhos hábitos, sombras do passado ou mesmo pessoas que em nada ajudam no nosso desenvolvimento pessoal, costumam aparecer e tentar fazer-nos retornar ao limbo. Nestes momentos, sua força de vontade será decisiva para que não se permita cair novamente.
Para superarmos situações difíceis, temos que superar hábitos e pessoas que não nos fazem bem. Devemos estar preparados para recuperar uma visão otimista da vida e do nosso futuro, na qual nos enxergamos em nossos sonhos e onde desejamos estar. 
A melhor maneira de se distanciar de hábitos ruins e pessoas que te trazem para baixo é buscar novos hábitos que sejam bons, e um novo círculo de pessoas, que te façam bem. Não é necessário se preocupar em fugir do que te faz mal, se preocupe em buscar o que te faz bem.
Novos hábitos, como correr de manhã, acordar cedo para ter mais tempo para você e curtir o começo do dia com mais calma, fazer pequenas coisas que te agradam, mude! Mude o menor de seus maus costumes! Acrescente diversas coisas diferentes, por pequenas e simples que sejam, no seu dia a dia, e verá grandes mudanças na sua visão da vida e dos seus caminhos.
Tão importante quanto os hábitos, é buscar estar próximo de pessoas com uma energia boa, compatível com a sua. Estar ao lado de pessoas extremamente negativas e problemáticas por muito tempo, por mais que você as queira ajudar ou goste delas, te trará para baixo, acabarão por minar sua energia boa. Não se engane com as ditas "boas intenções". Perceba os fatos, aguce sua sensibilidade para as atitudes e o que as pessoas fazem, não tanto para o que dizem. Conseguirá discernir, sem muita dificuldade, aquelas pessoas que agregarão valor à sua vida das que vão te jogar para baixo.
Manter alta sua energia depende desta sua relação com o que está a sua volta, e com como você se posiciona frente ao que o mundo lhe traz, dia a dia. Se fizermos escolhas ruins (mantendo hábitos ruins, e pessoas ruins ao nosso lado), não demorará para você perceber os efeitos na sua saúde, na sua vida, no seu desenvolvimento pessoal.
Tenha claro o que você quer para si mesmo(a). Isto facilitará estas escolhas. Fará com que cuide mais de sua saúde, que aproveite melhor momentos de que realmente gosta ao lado de gente que lhe faz bem, fará você valorizar quem te valoriza. Nosso astral, nosso bem estar, precisa ser cuidado dia a dia, e não precisa de muito para isso. Por mais que haja motivos para você se preocupar, possibilidades de tudo que sonhou dar errado, de algo ruim acontecer... deixar de sentir positivamente a vida não te aproximará da solução destes problemas... mas manter-se pra cima, esperançoso, disposto, feliz, pode sim te aproximar do que tanto busca, pense nisto!
Até nosso próximo post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...