Translate

sábado, 28 de abril de 2018

A LIGAÇÃO ENTRE O USO DA MACONHA COM A ESQUIZOFRENIA e outros temas psiquiátricos - RODA VIVA com o Psiquiatra Dr Valentin Gentil Filho (versão completa)


Roda Viva recebe o psiquiatra Valentim Gentil Filho, que nos explica os efeitos da maconha e a esquizofrenia, esclarecendo a influência da maconha para quem tem pré-disposição à doenças mentais, em especial - a Esquizofrênia.
Aos 66 anos, o paulistano Valentim Gentil Filho é um dos mais renomados psiquiatras do país. Com doutorado em psicofarmacologia clínica pela Universidade de Londres, ocupou o cargo de presidente do conselho diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas durante doze anos – sem nunca ter abandonado a prática clínica.
Tamanha experiência o levou a defender a condenação da maconha. “Trata-se da única droga a interferir nas funções cerebrais de forma a causar psicoses irreversíveis”, disse a VEJA. “Se fosse para escolher uma única droga a ser banida, seria a maconha.”
Neste longo e esclarecedor debate, ele também fala de ansiedade, depressão, uso de medicamentos e os avanços e desafios da psiquiatria nos dias de hoje.
Programa Roda Viva da TV Cultura - 04/11/2013



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...