Responda ao Teste e veja se seu relacionamento (namoro, amizade, casamento, trabalho) está prejudicando sua autopercepção e seu crescimento pessoal.
Uma grande parte de quem é você na vida tem a ver com quem você escolhe para acompanhar e estar ao lado. Às vezes é a sorte e o destino que atraem as pessoas, mas você, no final, é quem decide quem pode ficar ao seu lado, quem você deseja seguir, e quem você prefere que saia o quanto antes de sua vida! Por vezes, é mesmo melhor estar sozinho que mal acompanhado.
Você deve aproximar-se de pessoas que te fazem um ser melhor e deixar ir aquelas que dificultam ou prejudicam isto. Aqui estão alguns sinais de alerta de que você está na presença de pessoas que não se importam realmente com você. Há muitos outros (se quiser sugerir mais, escreva no final da página. Seria muito bom termos sua opinião, para enriquecer o Tema.
Responda para cada uma das perguntas a frequência com que você percebe cada afirmação, quando está na presença da pessoa com a qual se relaciona. No final, clique no botão ‘calcular pontos’ e compare com a tabela de resultados.
-Menos de 15 pontos: relacionamento não possui grande nível de negatividade, não chegando a ser prejudicial. Se a outra pessoa for aberta a feedback sem se ofender, peça para também fazer este questionário. Imprima o seu e o dela e conversem para ver em que pontos poderiam melhorar, em especial se a contagem for acima de 10 pontos.
-Entre 15 e 25 pontos: há alguns sinais de alerta em alguns pontos que não estão indo bem em seu relacionamento. Dependendo do fator, é possível conversar com a outra parte e pedir para que preste atenção a alguns pontos, explicando em que eles afetam você e a relação entre ambos. Exponha também o quanto será produtivo e benéfico ao outro mudar seu comportamento. Caso não haja mudança, pense seriamente em romper este relacionamento antes que lhe prejudique em algo.
- -Acima de 25 pontos: se você refez o questionário e novamente calculou mais de de 25 pontos, significa que há grande chance de NÃO SER RECOMENDÁVEL CONTINUAR COM ESTE RELACIONAMENTO. Se achar sensato e viável explicar à outra pessoa os motivos reais, explique, mas não crie esperança de que ela mudará o comportamento por sua causa. Dê tempo ao tempo, mas atenha-se aos fatos do que já ocorreu e te levaram a avaliar este relacionamento desta forma. Valorize-se sempre, em primeiro lugar.
-