Translate

sábado, 20 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #01: CONHEÇA E VALORIZE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA DE VIDA

Só você sabe os sacrifícios que fez para chegar até aqui. Você sabe o quanto lutou para conseguir o que tem, e tudo de que abriu mão para alcançar as conquistas a que fez jus. Você sabe das derrotas pelas quais passou, dos julgamentos errados que fizeram ao seu respeito, das mentiras que contaram sobre você, e de quais pessoas te ajudaram e incentivaram, tanto quanto as que te derrubaram e que quase acabaram com suas esperanças. 
Mas mais do que fazer disso uma seqüência de posts para arrecadar curtidas em seu facebook, valorize isso como a marca do seu nome, de quem você é, pra você e ninguém mais. Valorizar sua própria história de vida não é expô-la para servir ao julgamento de, muitas vezes, pessoas que nem de longe contribuíram alguma coisa para que algo acontecesse em sua vida... é sim ter a certeza de que tudo que aconteceu te faz único e só confirma sua auto-convicção de quem você realmente é, para você.
Lembre-se dos sacrifícios que fez, do que deixou de lado, dos momentos em que você quase perdeu a esperança e resolveu continuar a acreditar mesmo quando as pessoas em quem mais confiava não lhe deram aquele único incentivo de que precisava... lembre-se. 
Você não precisa de alguém para lhe confirmar quem você é, e o quanto você é único(a). Não entre no jogo de egos em que se transformou hoje a internet, expondo vidas artificiais em enquadramentos falsos, julgando e massacrando com falsos argumentos e ódio tudo aquilo que não se encaixa no padrão estereotipado de "busca da felicidade", ou de quem não pensa como esse ou aquele. 
Uma grande atitude de superação a tudo e a todos que foram uma pedra em seu caminho é ser e valorizar quem você é, e continuar sendo quem é, seguindo seu caminho da forma como você, que é livre, decidiu. 
Auto-afirmar-se é o maior grito que se pode dar contra aqueles que tentaram impor outra forma de ser a você. E para isso basta apenas ser quem você é, ter orgulho disso, muito orgulho, levantar a cabeça e seguir em frente. Nenhum julgamento te afetará se você sabe que o único crime que cometeu aos olhos de alguns é o de ter sido verdadeiro, justo, honesto consigo e com os outros. O restante deixe com o tempo, que é quem sempre julga melhor.
Até o próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...