Translate

domingo, 21 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #02: NOVOS VENTOS SEMPRE TRAZEM COISAS BOAS

O que é constante na vida é a mudança. Lutar contra ela te fará infeliz e exigirá energia que você precisa para evoluir e aprender ainda mais, mas gastará tentando trazer de volta situações e pessoas à sua vida que não estão aqui justamente porque nada tem a contribuir para seu futuro.
Todos os dias trazem novas oportunidades de ser, de fazer, de conhecer, e novas pessoas que podem acrescentar à sua vida. Toda mudança é boa em si mesma, só por ser mudança. E se você ainda não teve oportunidade de enxergar assim, é porque ainda não teve tempo o suficiente para se distanciar dos sentimentos e ver por outro ângulo aquilo que a vida lhe trouxe, e o que lhe tirou.
Não se trata do discurso de que algumas experiências (ou pessoas) ruins devem passar em nossas vidas para fazer-nos aprender algo... não acredito exatamente nisso, e sim que o processo de vivência destas experiências (e convivência com determinados tipos de pessoas) nos imuniza com relação às próximas que nos baterão à porta. Pessoas ruins que passaram por nossas vidas não foram (nem nunca serão importantes) nem para nós nem para ninguém... mas o que não nos mata nos fortalece, e assim poderemos enfrentar com menos ingenuidade o mesmo tipo no futuro. 

Devemos sim sempre valorizar as coisas boas que passaram e as que chegam por conta das mudanças. Estas sim valem ficar em nossas lembranças, e merecem toda nossa atenção e dedicação quando temos a dádiva de sermos presenteados pelo destino. 
A nossa atenção, nossos sentimentos, nossas ações energizam aquilo que focamos... para vermos as mudanças como algo bom, basta olhar o dente de leão trazido pelo vento do destino... e deixar para trás as coisas mofadas do passado que nunca serviram para nada a não ser os espirros que lhe causaram por todos estes anos.
Não se convença da importância do que não te fez bem no passado. Não teve importância nenhuma, nem deve subsistir em sua memória. Não foi importante em nada para sua evolução, por isso sua energia deve concentrar-se no que te fez e te fará bem. São os ventos das novas esperanças chegando, das coisas boas, das pessoas que vão caminhar ao seu lado por longo (talvez todo) o caminho daqui pra frente... As mudanças permitiram que elas chegassem... então valorize-as, e agradeça á mudança.
Afinal de contas, o que (e quem) não esteve com você nos momentos difíceis, também não deve estar (nem na memória) nos novos bons tempos que começam agora!
Até o próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...