Translate

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #03: ACORDE CEDO PARA COLHER O DIA! CARPE DIEM!

Colher o dia. Carpe Diem. Nome de uma antiga oração, obrigatória em muitas escolas e internatos religiosos há séculos, remonta de uma expressão romana que tem uma história mais antiga ainda. Colher o dia (Carpe Diem) significa fazer a sua parte para que mereça o que o dia lhe reserva, tanto coisas boas quanto ruins. Faça sua parte. 
Carpe Diem não é "aproveite o dia" como muitos pensam e traduzem a expressão. O mundo não foi feito para seu deleite: ele está aqui muito antes de você existir, e continuará aqui muito depois de você não estar. Colher o dia é fazer sua parte, a parte do seu esforço diário para contribuir que o dia possa ter colheita, hoje e amanhã. Não se colhe ao sol do meio dia. Também não se colhe nada onde nada foi plantado ontem. Não se pode levantar para colher o que outros plantaram, e também não espere colher coisas boas se outros se esforçaram mais do que você, acordando cedo e colhendo os melhores frutos do dia. A culpa não é deles, é sua se continuar a acreditar que o dia tem que lhe oferecer o fruto para simplesmente você ir lá e colher.

Carpe Diem. Acordar cedo significa abrir mão do conforto de continuar dormindo por horas, para contribuir com um mundo melhor. É a marca das pessoas que não pensam no próprio umbigo, pois trabalhar para o próprio sustento, através de seu próprio esforço, é também não depender do sacrifício alheio para preencher suas necessidades. Carpe Diem é sinal de independência, e acima de tudo, liberdade.
Livre para trabalhar, se esforçar, e vencer, através do seu próprio esforço. Sua colheita é resultado de seu esforço. E sim: há momentos em que o destino compactua em benefício dos que se esforçam, daqueles que merecem um momento de "boa fortuna". Não é sorte, necessariamente: é o resultado de tempos e tempos de esforços e sacrifícios, que não minaram a esperança e a crença de quem acredita que o trabalho, o esforço, o sacrifício sempre valerão a pena.
Não dependa dos outros para seu futuro, para sua felicidade. Não acredite que a sorte sempre baterá sua porta se você não acorda cedo todos os dias e faz sua parte para justificar o que de bom os ventos da vida lhe trazem (os ventos podem mudar). Seja justo e acorde cedo para colher o dia. Colha. Colha e seja grato(a) pelo que colheu, pois não será nada além do que você plantou no dia anterior.
Até o próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...