Translate

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #04: A FÉ NÃO É APENAS PARA AS HORAS RUINS!

Quando você está em uma estrada, indo para determinado destino, costuma mudar várias vezes de direção? Creio que não. As vezes temos que cortar por atalhos, ou até pegar desvios, mas continuamos na mesma direção, pois sabemos o caminho. Mas não é isso que faz quem só acredita em algo quando o calo aperta. Acreditar firmemente em algo, e saber no que acredita, é o que diferencia as pessoas capazes de passar pelas piores adversidades da vida, daquelas crianças que, acreditando serem adultas, apelam a Deus ou a qualquer crença nos momentos em que a vida nos joga frente à frente com a nossa pequenez. 
É fácil, nos momentos difíceis, subjugar-se e colocar nas mãos do Destino ou de qualquer outra coisa em que se acredite, por saber que é incapaz de lidar com alguma grande perda ou desafio. É mais difícil conservar, minuto a minuto, a cada momento em que respira, a fé naquilo em que acredita, principalmente nos momentos em que tudo está dando certo, em que tudo está em equilíbrio, e não apenas para agradecer, mas para saber que até os momentos de calmaria tem seus propósitos e que eles estão muito acima da sua ou da minha vontade ou bel prazer.
Cada um tem uma missão na vida, e cabe a si próprio(a) decidir se quer e se vai buscar cumpri-la. Essa missão faz parte de algo muito maior, do qual nossa mente consciente não é capaz de sozinha entender ou abarcar. Fé é acreditar nessa missão, senti-la, e progredir dia a dia rumo a ela, nos momentos bons e nos momentos ruins. Ela não é maior nem menor que a sua capacidade, portanto não acredite que te impuseram um fardo maior do que você merecia ou que aguentaria carregar. 
Ter fé e saber exatamente naquilo em que acredita não te livra dos problemas da vida. Mas te dá a tranquilidade de seguir seu caminho sabendo que sua vida tem um porquê, um significado, maior do que você. Significa que você não está aqui por mero acaso, e que depois que se for, algo importante será deixado no mundo pelas suas mãos, na vida das pessoas que tiveram a sorte e a honra de conviver com você, ou de colher os frutos do solo preparado pelo seu suor, seu trabalho.
Pense nisso!
Até nosso próximo post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...