Translate

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #06: DESAFIE-SE GRADUALMENTE

Já pensou em correr uma maratona? Talvez sim, mas se você não costuma correr diariamente, nem mesmo uns 5 quilômetros, talvez ache impossível conseguir correr 45... mas já lhe passou pela cabeça que mesmo os grandes corredores, começaram correndo 1, 2, 4, 6 quilômetros, até conseguirem atingir estas distâncias que nos parecem sobre-humanas? Sim, toda evolução é gradual, é dia a dia, passo a passo... mas esquecemos disto quando queremos comparar os resultados dos outros com os nossos em áreas que não tivemos a oportunidade, tempo ou vontade de nos dedicarmos tanto quanto eles.
Comece pelos desafios mais "aparentemente" banais para você. Por exemplo: se você costuma evitar fazer longas viagens de carro ou dirigir por lugares que não conhece, mas gostaria de ter a mesma desenvoltura de um motorista profissional, desafie-se hoje! Pode parecer banal para qualquer outra pessoa que dirige a anos, mas não estamos falando destas pessoas, e sim de você! Seu foco em superar desafios devem ser sempre as suas limitações, e não os limites das outras pessoas. Só você é capaz de saber o quanto algo é difícil para você mesmo(a), portanto não aceite nem julgamentos que tentem diminuir a importância de seu desafio, tampouco aqueles que tentem te convencer que algo é impossível. Pois só é impossível porque você ainda não o fez... e só não é importante para quem não teve os obstáculos na vida que você teve, para conseguir superar este seu desafio!

Tem medo de nadar, mas adoraria mergulhar no mar? Comece por um curso de natação... e não tenha vergonha se alguém lhe ridicularizar, dizendo que já está velho(a) demais para isso... repito: a superação é dos seus limites, e não dos das outras pessoas, lembre-se! Se no início for necessário usar boias, apoiar-se nos colegas na piscina e na praia, ir devagar pouco a pouco, não se preocupe, faça no seu tempo, mas não deixe de se desafiar...
Muitas vezes quem procura desincentivar as outras pessoas a superar seus próprios desafios, são aqueles(as) que fracassaram em seus principais campos na vida, se apegaram a desafios menores e a eles(as) lhes doem profundamente ver outros fazerem o que eles não foram capazes de fazer em suas próprias vidas, mesmo que seus desafios tenham sido diferentes. Uma coisa é ter dificuldades para superar algo que lhe é muito difícil, outra totalmente diferente é não ter coragem para tentar, e ainda diminuir a importância disto na vida das demais pessoas. E infelizmente, você verá muitas destas pessoas a te desincentivar.
Cabe a você insistir e superar-se. Lembre-se que até o mais alto prédio que você já viu, começou de baixo, tijolo a tijolo, colocado dia a dia. Demorou um bom tempo até que ele fosse tão alto. E provavelmente muitos dos que viram este mesmo prédio sendo levantado, sem conhecer o projeto, provavelmente não imaginavam o quão alto e belo ele seria depois de pronto, não é?
Então procure seu desafio e supere-se! Este é só mais um passo seu rumo à um novo projeto de vida!
Até o próximo post!
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...