Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #07: FOCALIZE QUEM E O QUE TE FAZ BEM

Evite pessoas e situações tóxicas, que não apenas impedem seu desenvolvimento, mas te fazem mal e muitas vezes te jogam pra baixo em todos os campos da vida. Já abordamos aqui no site um texto sobre "pessoas tóxicas", e o quanto elas atrasam e bloqueiam nosso desenvolvimento. Geralmente situações tóxicas são provocadas por pessoas tóxicas. Elas tem o dom de se energizar com a desgraça e o mal alheio: elas só estarão bem se tudo der errado na vida das pessoas que escolhem como vítimas, e após destruir tudo em suas vidas, partem em busca de outras vidas para destruir.
Ao lado deste tipo de pessoa você estará decretando a sentença de sua própria sorte, e alimentando mais um espírito ruim que provocará mais prejuízos a outras pessoas, depois que ela terminar com você.
Como identificar situações e pessoas tóxicas? Aguce sua percepção, sem necessariamente se transformar em um investigador. Basta observar o comportamento e sua própria sensibilidade: pessoas excessivamente tóxicas costumam se colocar como vítima de tudo e de todos... costumam colocar a culpa de tudo nas pessoas que passaram em suas vidas, mas se você analisar com calma perceberá que ela foi a que sempre se deu bem em todas as oportunidades em que alega ter sido prejudicada... a pessoa tóxica tende a ser muito controladora, aos poucos irá tentar controlar sua vontade e seus caminhos para te levar à beira do precipício... e fará isso de modo dissimulado, sempre tentando demonstrar preocupação, transparência, dedicação (que na realidade nunca teve nem nunca terá). São pessoas falsas e sem caráter, e se não ficar atento você perceberá isto tarde demais.
As situações tóxicas em que você será colocado se caracterizam por, inicialmente, parecerem algo que você gostará ou lhe fará bem, mas que com o tempo demonstram ser armadilhas que não apenas não te deixarão escolhas, como tirarão algo de você que seja importante para seu bem estar. 
Identificou alguma situação tóxica ou pessoa tóxica? Então desenergize essa pessoa com relação a você: foque em pessoas e situações que lhe fazem bem, que vão lhe trazer coisas boas e ajudar no seu desenvolvimento, jogando no nimbo do esquecimento qualquer sentimento, vontade ou lembrança (por melhor que pareça ser) desta pessoa ou situação. 
O mundo possui muitas pessoas boas, e situações que te farão bem e a longo prazo auxiliarão no seu desenvolvimento, na sua superação de vida. Dê valor a este tipo de gente, este tipo de situação. Pessoas que representam atraso de vida (até porque geralmente as pessoas tóxicas só sobrevivem às custas de outras pessoas) não te farão progredir, saiba disso!
Até o próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...