Translate

sábado, 27 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #08: PENSE, NÃO PRECISA DE FORÇA!

A inteligência sempre esteve (e sempre estará) muito acima da força física. Você possui uma mente que levou milhares de anos para chegar ao estágio de desenvolvimento atual. Sobrevivemos neste planeta, apesar das diversidades, todos estes anos, porque aprendemos que não adianta lutar contra as forças da natureza. E da mesma forma, qualquer obstáculo, qualquer impedimento à realização de seus sonhos, seja por uma situação ou por alguém, pode ser vencida pelo uso da sua inteligência e paciência.
Muitas vezes o caminho que queremos percorrer até nossos sonhos é muito pedregoso, cheio de armadilhas, e de pessoas que ou tentam bloquear nosso caminho, ou nos convencer a voltar para trás. Não deixe os obstáculos e as pessoas mal intencionadas subjugar sua força de vontade. Sua inteligência é capaz de vencê-los. 
Inteligência, juntamente com a paciência, nos fazem capazes de conseguir grandes objetivos, trabalhando pouco dia a dia, com o mínimo (ou nenhum esforço físico), mas sim mental e emocional. Muitas vezes, vale mais a pena estar preparado(a) para agir no momento certo, que estar sempre preparado, exceto no momento que mais precisa.
Pense, antecipe em sua mente os movimentos do mundo e das pessoas que podem te ajudar ou bloquear seu caminho. Sabendo o momento, quem e quando cada coisa acontecerá, e onde e quando cada pessoa estará, e como poderá agir, as chances de seu planejamento dar certo serão muito maiores. Claro que um bom planejamento possui variáveis... então pense em como irá agir e o que fará dentro das várias possibilidades de cada evento, cada variável...

Pode parecer difícil, ou até impossível.... vendo assim parece até um exercício de futurologia, mas não é. Inteligência e paciência.... emoção e razão trabalhando juntas para te levar aonde você quer chegar... é a melhor forma de mostrar ao mundo (e ás pessoas que pensam que são capazes de controlar as demais) que é possível ser livre, e exercer sua própria vontade, sem impor força.
O uso da força é diretamente proporcional à falta de capacidade emocional e de inteligência de quem a usa. Quanto mais incapaz uma pessoa é de conversar, convencer com argumentos, criar situações que lhe beneficiem sem impor nada a ninguém.... mais ela utilizará da força... que é a maior marca dos covardes. Pessoas controladoras são, em geral, covardes e pouco inteligentes: através do medo, da culpa e da vergonha tentam impor sua vontade aos outros. 
Pessoas inteligentes não precisam impor nada a ninguém. Observam, pensam e agem. 
Pense nisso!
Até nosso próximo post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...