Translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

SUPERAÇÃO #11: SIGA O FLUXO!

Já tentou nadar contra a corrente, no mar? Se não, saiba que é praticamente impossível vencer a corrente que vem contra você. Ela é mais forte e muito maior que a sua vontade. Mas isso não significa que você não chegará onde quer, tampouco que tem que aceitar para onde a corrente tenta te levar...
Na vida, assim como no mar, a vontade coletiva, a força e o poder que muitas vezes pessoas próximas impõem a nós e que vem de encontro aos nossos projetos e planos fazem com que tenhamos de parar de lutar por algum momento, por nossos sonhos. Quando isso ocorre, siga o fluxo: deixe a correnteza te levar ... mas vá desviando aos poucos para a direção que você quer...
As massas, o coletivo, as pessoas que tentam nos impor suas vontades e pontos de vista, todos cometem um grande erro: acreditam que somos uma parte pequena do grande conjunto que dominam (ou acreditam dominar). Se também acreditamos nisso, seremos dominados. Mas se você sabe exatamente quem é e o que quer da vida, preserve-se para nadar forte quando a correnteza já não for forte o suficiente para ganhar de você!
Perca a batalha, mas ganhe a guerra. Se está sendo forçado(a) a ir em determinada direção, o faça enquanto é necessário, mas nunca acredite que isso lhe impedirá de seguir o rumo que realmente busca. Sua vantagem (frente a todo esse coletivo que vai contra você) é que você sabe exatamente aonde quer ir, e esperará o momento certo para retomar seu rumo assim que as condições lhe permitirem. Guarde sua energia para o momento certo, que sempre aparece, cedo ou tarde.
Veja por este ponto de vista: os barcos a vela aproveitam o vento a favor para irem mais rápido. Já os aviões usam o vento contra para subirem mais alto. O que é bom para um, é desfavorável para o outro. Saiba ser um ou outro, dependendo do momento. Saber navegar (ou voar) no momento certo fará com que sua vida deixe de ser um sobe e desce de ondas de bons ou maus momentos: você sempre estará a caminho do seu verdadeiro rumo, aquele que você escolheu. Os percalços no trajeto serão apenas lembranças de desafios que você venceu, quando tudo terminar. 
Nunca é tarde para nada nesta vida. Como sempre repito: a sorte é um cavalo celado que passa por nós quando menos esperamos... temos apenas que estar preparados para montá-lo e cavalgar assim que ele aparecer, pois ele passa de repente, e muito rápido... não se esqueça!
Até nosso próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...