Translate

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

SUPERAÇÃO #12: SEJA IMPREVISÍVEL ATÉ PARA VOCÊ MESMO(A)!

Nossa capacidade de planejamento não prescinde de nossa criatividade. Isso ocorre porque não somos capazes de planejar tudo que pode acontecer, então devemos estar preparados para qualquer coisa que possa nos desvirtuar do caminho que escolhemos... Mas as vezes, nos colocamos em dúvida se o caminho que escolhemos é realmente o certo para nós. E nestes momentos, sermos imprevisíveis até para nós mesmos, é o melhor remédio.
Muitas pessoas confundem esta imprevisibilidade com impulsividade. Estar num rumo e, de repente, virar o volante do carro e pegar outra estrada, do nada, para sua própria surpresa... as vezes é necessário. E não necessariamente é uma loucura, quando você se prepara por dentro para viver estes momentos.
Para isto acontecer, sinta como estão as coisas dentro, não da sua mente, mas da sua alma. Ás vezes você precisa se recompensar por tudo que passou. Ás vezes precisa mandar tudo às favas e pensar na sua felicidade. Ás vezes precisa parar de ir para onde estão te direcionando e procurar seu rumo, seu próprio rumo. As vezes você precisa sentir que tomou a SUA decisão, por errada ou certa que seja, mas foi sua.
Isto vai surpreender as pessoas que estão acostumadas a vê-lo(a) obediente, calmo(a), tranquilo(a) todos os dias. Vão perguntar se enlouqueceu, se está bem, e o porquê de tudo isso. Não se importe em dar explicações, diga simplesmente "porque eu quis". Aos poucos descobrirá o quão libertador é dizer isto.
Não falo aqui de ser irresponsável e impulsivo. Falo de momentos em que você sente que deve, e pode. E que não irá culpar ninguém além de si mesmo(a) se der errado. Nestes momentos, faça. Vá. Busque. Você está preparado(a) para o que o destino lhe reservou. E é nestes momentos de escolha que você sentirá todo o gosto da liberdade.
Ela tem seu preço. Não sinta culpa se não der certo. Deveria sentir culpa se não tivesse tentado. Mas você tentou. E algumas vezes pode dar certo, tirando você de um momento de estagnação, paralisia frente à vida, de dúvidas e de incertezas. Ou mesmo, te trará um pouco de alegria em pequenas coisas que você não costuma fazer, mas que hoje deu-se ao direito de usufruir.
Há coisas que devemos fazer por nós mesmos, e fazê-las te trará as rédeas da sua vida às suas mãos. Não podemos esquecer nosso rumo, jamais. Mas podemos percorrê-lo em estradas mais tranquilas e coloridas. Pense nisso!
Até nosso próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...