Translate

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SUPERAÇÃO #20: EQUILÍBRIO VEM DE DENTRO

Não adianta em nada seu mundo exterior estar indo conforme seus planos, se dentro de você há conflitos que não lhe deixam sequer dormir em paz. De nada adianta seguir brigando e encontrando moinhos de vento como inimigos (como Dom Quixote), sendo que seu verdadeiro inimigo foi criado por você mesmo(a), dentro de você. O equilíbrio exterior vem do equilíbrio interior. Há pessoas que mudam de bairro, cidade, estado, país, acreditando que irá encontrar a paz, e ao conhecer novas pessoas, novos lugares, encontram os mesmos problemas de antes... isto porque não perceberam que elas carregaram os problemas dentro de si... estão apenas projetando seus conflitos internos.
A superação de seus problemas só ocorrerá quando estiver em paz consigo mesmo(a), e para isto acontecer, deverá não apenas aceitar as coisas da vida que não pode mudar, mas também (e principalmente) estar certo(a) de que fez tudo que podia e estava ao seu alcance para alcançar as coisas que deseja, da maneira que sabe que era certa.
Não imagine que há um grande ser olhando tudo o que você faz, e que irá te punir pelas coisas erradas que fez nesse caminho de busca pela felicidade que a vida é. Não, não é exatamente assim... somos nós mesmos que nos punimos porque todos, sem exceção, sabemos e sentimos (principalmente sentimos) o que é certo nesta busca, e o que é errado. Acontece que por vezes "tentamos"esconder de nós mesmos nossos atos mais sujos neste caminho, causando um desequilíbrio interno que, por negarmos sua existência, cresce e cresce dentro de nós, transformando-se numa tensão que acabamos por projetar em pessoas e situações exteriores, que nada tem a ver com a causa do problema.
É muito comum ver pessoas que, após conseguirem o que diziam que queriam na vida, após tudo parecer perfeito, começam a se autodestruir, a achar e criar problemas, onde tudo parecia perfeito. 
Conheço pessoas com muito mais problemas do que eu, e que levam a vida com muito mais felicidade, paz e tranquilidade que eu jamais sonhei alcançar... e isto ocorre porque se você está em paz com você mesmo(a) e suas atitudes, nenhum problema exterior te tirará a paz. A vida se tornará mais leve, e você superará o pior dos obstáculos.
Não há problema na vida que não tenha solução. O que há são problemas que teimamos em não resolver, mesmo quando resolver signifique deixar nas mãos do destino. Por vezes queremos controlar, resolver da nossa forma, insistir em algo que nunca acontecerá... porque queremos mandar no destino, em situações e pessoas que não temos controle. 
Leve a vida mais leve, conquiste o equilíbrio interior, e verá que a mais densa nuvem de tempestade também traz consigo o mais lindo dos arco-iris. Pense nisso!
Até nosso próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...